Bonito a capital do Ecoturismo sul-mato-grossense encanta seus visitantes por suas inúmeras atrações dentro e fora d’água. Grutas, flutuações e mergulhos são os principais. Não dá para visitar a cidade das águas cristalinas e não fazer um deles.

Agora imagina fazer tudo, num atrativo só? Exatamente. Isso é possível.

Uma das cavernas mais lindas do mundo, ficou fechada por 15 anos devido a tramites de inventário familiar, foi reaberta para visitação no início deste ano de 2022 e proporciona ao turista uma experiência fora do comum.

Estamos falando da Gruta do Mimoso que tem como característica ser parcialmente submersa, portanto, a visita nesse lugar é surreal. O turista pode flutuar ou mergulhar e  ainda entrada da caverna até chegar no lago é possível contemplar as formações milenares.

Na gruta existem três grandes salões e um lago para flutuação e mergulho (dependendo do nível da água) de mais de 70 metros. Os destaques do atrativo são as estalactites e cones de formações calcárias com quase oito metros de altura. Com certeza um passeio inesquecível.

  • Na época da visita nós fizemos apenas flutuação devido ao nível da água. Nossa viagem faz parte do Projeto Caminhos 67 que conta com apoio do Sebrae de MS.