Visitamos a maior fazenda de criação de jacarés do mundo e vivemos a lida pantaneira de manejo com gado. Junto com as meninas do instagram @comerem CG viajamos para mais essa aventura da Rota Gastronômica Pantaneira sobre rodas, no Pantanal de Corumbá. A bordo da Fiat Toro Ranch percorremos cerca de quatrocentos quilômetros a partir de Campo Grande em via asfaltada até o Recanto Vale do Sol.
Começamos pela manhã com quebra-torto servido no fogão à lenha: arroz carreteiro, mandioca frita, chipa, bolinho de chuva e chá de erva-mate de tereré queimado. Seguimos para lida com o gado: mudamos os animais de pasto, acompanhamos a separação de bezerros.
Na volta, nos refrescamos na piscina do balneário que é de água corrente, até o berrante sinalizar a hora do almoço. Um verdadeiro banquete pantaneiro com várias comidas típicas. Destaque para a paçoca de carne-seca no pilão, iguaria criada por Lídia Leite com toque do chef Paulo Machado. Harmonizamos com vinho Pinot Noir Eita Pega da 067 Vinhos.
Finalizamos o passeio com a visita à Caimasul onde aprendemos sobre os jacarés, conhecendo desde as lagoas das matrizes até as baias de recria. A estrela do lugar é a raríssima Bianca é claro que aproveitamos a oportunidade de registro. Por fim degustamos a exótica carne de jacaré, a carne mais magra de mundo com valores nutricionais que superam a bovina e o peixe. O sabor é incrível!
Veja mais da nossa experiência no vídeo:
Nossa viagem em parceria com ComeremCG conta com o apoio do SEBRAE/MS, 067 Vinhos e Grupo Stellantis